domingo, 29 de abril de 2012

Meu primeiro aniversário!

A emoção está no ar! Aqui em casa tá um clima de festa. Mamãe não pára um minutinho sequer! também não é para menos, enquanto faço esta postagem, estou há poucas horas de completar meu primeiro ano de vida...

Eu sei que fui um pouco descuidado com o blog, mas dá um desconto, tá pessoal? eu tô muito ocupado aprendendo coisas. Eu não posso parar de aprender agora, essa é a minha hora!

Mas assim se passarm onze mezes..e Onze mesversários, e nesses três últimos meses ví minha casa ser enfeitada de "China" (9 meses) "Vila do Chaves" (10 meses) e "Itália!" (11 meses). Todas elas muito divertidas e com gente alegre!

Na festa de 9 meses, por exemplo, minha mãe se vestiou de chinesa! (ficou linda, mãe!) e a casa foi toda decorada com detalhes orientais.

Nos 10 meses?!? era a Vila do Chaves. Eu tava vestido de Chaves, claro, e o mais engraçado era papai vestido de "Seu Madruga". Quase não dava pra reconhecer por causa daquele bigodão!

11 meses foi uma festa bem barulhenta!! No bom sentido! Mamãe arrumou a casa com o tema italiano. Teve massa, teve Pavarotti, teve aquela música "Tarantella Calabrese" que é aquela música que toca em tudo que filme ou novela italiana...Enfim...lá se foram os mesversários, onze ensaios, para um momento especial quando vamos comemorar meu primeiro ano de vida.

Daqui há algumas horas eu serei um menino de 1 ano de idade. Eu vejo que há grande ansiedade emtodos daqui de casa por causa disso...

Mas...também andei ouvindo por aqui uma coisa de que eu não gostei muito não...amanhã, quando eu completar um ano, terei que voltar láááno postinho de saúde pra romar vacina. Eu já cheguei a pensar que aquilo lá fosse uma sala de tortura! mas aprendi, das vezes que fui lá, que as vacinas são uma importante defesa para o organismo das crianças, e (infelizmente) nós crianças não podemos deixar de tomar nas épocas certas as nossas vacinas. Então vocês já sabem. Se eu estiver muito enjoado, mal humorado e irritado amanhã, deve ser alguma reação da vacina. (mas tinha que ser logo no dia do meu aniversário?)

Uma coisa que eu gostei muito, e que nem deu tempo de falar, foi a Páscoa. Ô coisa boa! não sei muito bem ainda como funcionam certas coisas na natureza, mas um Coelho (acreditam?) deixou aqui em casa uns ovos! Acredito que em determinada época do ano os coelhos botam ovos e distribuem pras pessoas, o bom disso tudo é que os ovos são de "Chocolate"! uma substância que só agora conhecí e  a-d-o-r-e-i !

Agora o que eu tenho trinado bastente mesmo é andar.
Eu fico doidinho quando vejo as crianças brincando e correndo na rua.
Dá uma vontade enorme de descer do colo e correr também, mas isso eu ainda estou aprendendo, e não é em quallquer lugar que mamãe deixa eu treinar.
Eu insisto muuuito pra ficar no chão mesmo, que é o melhor lugar pra eu treinar, mas nem sempre a mamãe deixa porque ela acha que tem lugares que podem ser bem perigosos pra mim, já que eu quero mecher em tudo o que vejo.

Quando tem alguem pra ficar olhando, eu fico no tapete da sala treinando meu equilíbrio. Chega de ficar no colo o tempo todo! eu quero é ganhar o chão e sair por aí correndo como as outras crianças.

Pra terminar esta postaem, quero agradecer aos mais de 1600 leitores que ja passaram por aqui. Foi por vocês, e pra vocês que o blog foi criado. Pra divulgar o meu crescimento, minhas conquistas e minhas descobertas.
A vida tá apenas começando para mim. Tenho muita coisa pra aprender e compartilhar com vocês, e este é o canal. O nosso Blog.

Na próxima postagem vou falar de como foi a comemoração do meu primeiro aniversário.

Por tudo que tenho ouvido e visto vai ser um trem bão demais,sô!

Té a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário