sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

9 Meses

Não que eu seja preguiçoso, mas o calorão que fez nesses ultimos dias me deu uma preguiça....Além disso o computador é meio que compartilhado com a minha irmã, daí que tenho que esperar a minha hora, geralmente quando ele tá dormindo, pra poder escrever minha postagem mensal; e lá se foram 9 meses.
A festinha organizada pra comemorar meus oito meses de vida aconteceu aqui em casa mesmo, como sempre. Não sei de onde minha mãe tira tantas idéias! ! Se bem que se perguntar ela vai dizer que eu sou o "muso" inspiração dela. Dessa vez ela bolou um esqueminha de fazer a casa ficar com uma cara bem oriental, assim tipo China mesmo. Ela até se vestiu de chinesinha, e meus convidados também vieram a caráter. Foi uma festinha muito bacana, com a casa toda enfeitada à moda Oriental. E o prato principal! Advinha!!! Yakisoba de camarão!!! No capricho!!! ah! e teve também pasteizinhos de carne de siri!
Eu até pensei em postar algumas fotos, mas minha mãe já se antecipou e colocou no Facebook. Agora se voce quiser ver algumas fotos vai ter que ir lá no facebook dos meus pais clicando nesse link AQUI.
Agora eu to na expectativa do que irá acontecer na comemoração dos meus 9 meses. O que eu sei é que vou compartilhar esse momento com a minha irmã que faz aniversário amanhã (3:fev). Aproveita pra passar lá no FACE dela e deixar um recadinho pra ela!
Sabe de uma coisa. Eu ando muto nervoso ultimamente. Não sei explicar, mas tem hora que me dá uma coceira nas gengivas que me deixam mujito irritado mesmo, e aí o que tiver por perto eu pego pra esfregar pra ver se alivia um pouco. Parece que mamãe entende meu problema, porque sempre tem alguma coisa macia ou meio burrachuda por perto pra eu ficar mordendo. Não vou dizer que alivia, mas ajuda bastante.
Também não vejo a hora de começar a andar para poder ir brincar na rua também. A minha irmã é que se dá bem, à tardinha as crianças vão pra rua brincar e ela vai junto (isso quando ela não apronta alguma e deixa a mamãe brava!) Eu fico só da varanda olhando e me divertindo, quer dizer, achando engraçado, me divertir mesmo vai ser quando eu também poder correr na rua como eles. Eu ví no site Baby Center que eu devo começar a andar logo, logo; mas eu já comecei a fazer minhas explorações pela casa com as minhas "engatinhadas", e já percebi também que tem alguns "territórios proibidos", porque toda vez que eu vou chegando perto alguem me desvia pra outro lado. Semfalar no "Não pode mexer aí não!" que toda hora eu escuto. Já que eu fiz nove meses algumas coisas evoluiram. Por exemplo. A comunicação com os meus pais melhorou bastante. Eu acho que eles andaram estudando, porque estão entendendo melhor o que eu falo, sim, porque euzinho não aprendi uma palavra sequer na língua dos adultos. A linguagem dos adultos é muito complicada e tem muitas palavras difíceis de falar. Já a linguagem dos bebês é bem simpkles e fácil de aprender. Tem poucas palavras, e tudo depende da entonação da voz que você faz. Por exemplo. Se eu falar baixinho "nha" pra minha mãe ela responde - "Oh! que lindo!" Mas se eu fizer um "nha""nha" um pouco mais alto ela diz - "Hummm, eu acho que você deve estar com fome!" e bingo! mamãe acertou. Agora se eu eu gritar bem alto "nhaááááá" a minha mãé grita: "CALA A BOCA, MENINO!"
viram? a comunicação comos meus pais melhorou muito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário